domingo, 25 de dezembro de 2011

Skip Beat


Olá pessoal. Finalmente estou aqui para fazer o meu primeiro post no blog. Pensei muito sobre o que iria falar primeiro, então finalmente me decidi pelo meu assunto preferido. DRAMAS. Rsrs. E nada melhor do que começar falando pelo drama mais do que esperado, Skip Beat. Querem saber por que esse Skip Beat foi considerado o drama mais aguardado de 2011? Bem, vou começar falando sobre o mangá que deu origem a história.
O mangá de Skip Beat, de autoria da mangaká (nome específico para autores de mangá) Nakamura Yoshiki, foi publicado pela primeira vez em fevereiro de 2002 e conta atualmente com 29 volumes no Japão e ainda está sendo publicado por lá. Mais precisamente falando, está no capítulo 183. E faço questão de enfatizar, que esses capítulos são lançados apenas uma vez por mês, isso quando a autora tem piedade de nós...  Entrarei em mais detalhes sobre o mangá depois, no tópico de mangás aqui do blog, prometo.

 A versão anime foi ao ar de outubro de 2008 a março de 2009, com um total de 25 episódios (mais ou menos correspondendo até o capítulo 66, no volume 11 do mangá). A continuação do anime também está sendo ansiosamente aguardada até hoje...
 
Vamos ao drama:

Título original: 華麗的挑戰 / Hua Li De Tiao Zhan
Título em inglês: Skip Beat
Também conhecido como: Extravagant Challenge
Gênero: Romance, comédia
Total de episódios: 13
Canal: GTV/ FTV
Roteiro original (mangá): Nakamura Yoshiki
Produtor: Niu Cheg Ze
Diretor: Jerry Feng
Música de abertura: S.O.L.O (Super Junior-M)
Música de encerramento: Zhe Shi Ai (Lee Dong Hae)
 

Sinopse: Sendo apenas graduada no Ensino Médio, Gong Xi desistiu de suas chances de cursar uma faculdade, para poder apoiar seu amigo de infância (por quem é totalmente apaixonada), Bu Po Shang, a realizar o seu sonho de ser um cantor famoso. Depois de chegar a Taipei, Gong Xi passa a trabalhar em vários empregos apenas para sustentar Shang enquanto ele persegue seu sonho. A popularidade dele cresce rapidamente e ele acaba se tornando um dos maiores ídolos pop de Taiwan. Um dia Gong Xi flagra Shang paquerando sua empresária e descobre que ele só a usou para sustentá-lo e servir como sua empregada. De coração partido e sentindo-se injustiçada, Gong Xi jura que se vingará de Shang se tornando uma estrela mais famosa que ele. Com essa decisão em mente, Gong Xi decidi ir tentar a sorte na LME, a melhor agência de talentos de Taiwan (por um acaso rival da agência de Shang), lá conhece o famoso ator Dun He Lian, que desaprova totalmente as razões dela de querer entrar para o showbiz.


Gong Xi (Ivy Chen)
Seu pai faleceu quando ela era muito pequena e quando criança sua mãe sempre a deixou sob os cuidados de uma família proprietária de um hotel no interior do país. Ela se esforçou muito para ser uma criança prestativa, aprendendo tudo sobre como receber bem os hóspedes e também aprendeu a tradicional cerimônia japonesa do chá. Gong Xi, sempre foi totalmente devotada a seu amigo de infância, Shang, que é filho dos donos do hotel. Continuando seus sacrifícios incansáveis, Gong Xi deixou tudo para trás, incluindo a família que acolheu e seu próprio sonho de cursar uma faculdade, ao seguir Shang quando ele saiu de casa para realizar seu sonho de ser um cantor famoso.


Dun He Lian (Choi Si Won)
É um ator top da LME, que mantém uma imagem pública perfeita, considerado a maior celebridade do país. Ele é educado, gentil e amistoso com todos os seus colegas de trabalho, exceto com Gong Xi. He Lian, leva extremamente a sério a carreira de ator e por isso é contra Gong Xi querer entrar para o showbiz apenas por causa de uma vingança. Aos olhos de Gong Xi, ele é gentil, charmoso, com um sorriso de matar, mas que sempre aproveita cada oportunidade para zombar dela. É um relacionamento de amor e ódio.



Bu Po Shang (Lee Dong Hae)
Assim que fez sua estréia como cantor que mais vendeu álbuns, ele ganhou muitas fãs e está determinado a ser a estrela mais famosa do país. Por ser totalmente contra a aceitar um casamento arranjado por seus pais e também por não querer assumir os negócios da família, ele saiu de casa e levou sua devotada amiga de infância com ele para ajudá-lo a correr atrás de sua carreira de cantor. Mesmo depois de se tornar um ídolo pop, ainda não satisfeito, ele jura se tornar mais popular que o famoso ator He Lian.



Jiang Nan Qin (Bianca Bai)
Ela é extremamente linda em sua aparência, mas é incapaz de esquecer um evento de seu passado, o que a torna uma pessoa fria internamente. Nan Qin acredita que contanto que ela atue com perfeição ela pode ser bem sucedida, mas aos olhos do presidente da LME, ela carece de amor. Na Qin, é teimosa e incapaz de admitir derrota, já que acredita que nasceu para ser atriz e é confiante sobre isso.  Ela e Gong Xi são rivais a princípio, mas se tornam grandes amigas.










Sei que parece que contei muitos spoilers, mas acreditem tudo que foi escrito até aqui, acontece no máximo até o 2º episódio do drama. rsrs. A minha intenção é escrever um post por semana, ou seja, comentar sobre o drama a cada episódio lançado.

Skip Beat – 1° Episódio




Nesse primeiro episódio já nos deparamos com Gong Xi trabalhando feito uma condenada para pagar as despesas de um luxuoso condomínio onde ela vive com o Shang, que a essas alturas já está famoso e praticamente passa mais tempo fora do que no apartamento. Mesmo morta de cansaço Gong Xi sente-se feliz por simplesmente estar ajudando o Shang a realizar o sonho dele. Sua devoção a ele não tem fim, tanto que sai correndo igual a uma louca desvairada em uma bicicleta tudo para conseguir o pôster do último álbum dele!




Todo dinheiro que ela ganha é dedicado a ele e ela não gasta nenhum centavo consigo mesma, nem mesmo para se embelezar. Detalhe importante, ninguém sabe que ela conhece o famoso cantor Pu Bo Shang, pois ele não quer ser envolvido em nenhum tipo de fofoca que possa prejudicar a sua imagem.





O cachorro (não consigo ser indiferente. rsrs) a trata super mal, é frio e grosso com ela, mas ela cega de paixão ainda acha que é devido ao excesso de trabalho. E se mantém presa as lembranças do passado, quando ele costumava ser gentil com ela. Também somos apresentadas a He Lian, a maior celebridade do país, que mantém uma imagem de ídolo perfeito com seu jeito atencioso e gentil de ser. Ele é alguém que leva sua carreira extremamente a sério e não perdoa quem não tem a mesma seriedade em seu trabalho. Embora seu sorriso charmoso seja o que mais encanta suas fãs, aqueles que o conhece bem sabem que não se trata de um sorriso que venha de seu coração. Voltando a inocente Gong Xi, ela decidi fazer uma surpresa ao Shang e leva um lanche para ele.




 Depois de enganar aos seguranças, ela consegue entrar na emissora onde ele fará uma apresentação e acidentalmente ouve uma conversa do Shang com sua empresária onde ele claramente diz que nunca se casaria com uma caipira como ela ( Gong Xin) assim como seu pai queria e que só a trouxe com ele porque precisava que alguém fizesse os serviços domésticos para ele. Com o coração partido, além de ouvir que ele só a queria como uma empregada, ela também o vê dando em cima de sua empresária. E essa parte para mim foi à melhor do episódio, quando todo o ressentimento que ela está sentindo liberta seus “demoniozinhos” de dentro dela.





 Então a Gong Xi jura que irá se vingar e ele diz que agora que ele é famoso, eles pertencem a dois mundos completamente diferentes e que ela nunca mais conseguirá se aproximar dele, a menos que entre para o showbiz e é nessa hora que ela jura que se tornará mais famosa que ele!!! A Gong Xi chora e sofre como qualquer garota que teve seu coração partido por aquele que mais amava, mas logo decidi iniciar seu plano de vingança, começando por uma mudança (infeliz) no visual.



 E é assim que termina esse primeiro episódio, que devo enfatizar, ficou idêntico ao mangá/anime, até as mesmas falas. Aliás, tem uma pequena diferença sim. Aquela amiga dela, não existe na história original, mas até que foi uma mudança bem vinda. A trilha sonora também já me conquistou e não vejo à hora de poder baixar.



Curiosidades
Já saiu um comunicado oficial que devido ao fato da rejeição massiva das fãs do Si Won que não gostaram nada da voz do dublador que arranjaram para ele, a produtora irá escolher outro que deve aparecer no 3° episódio. Bem, embora não me agrade muito a ideia de trocarem de dublador agora que o drama já começou, eu realmente detestei a voz que arranjaram para ele, por isso estou aberta a mudanças. Rsrs

Esse drama certamente será traduzido por vários fansubs brasileiros, mas não deixem de conferir com a qualidade Asian Team em breve.
Música de Abertura do drama:


Extravagant S.O.L.O.(OST by Super Junior_M)

10 comentários:

Karlinha disse...

Oi Fernanda, amei seu post. Adorei toda a descrição da história do mangá. Claro, eu só começei a assitir esse dorama por que vc falou muito dele para todo mundo do grupo Doramas Girls, por isso fui correno assistir quando vc ou alguém me falaram que tinha saído em pt, ops, lembrei foi a Fhadia do Facebook que eu adoro. Ela avisou para mim e para a Alayna Flávia:]


Eu amei o primeiro capítulo e fiquei surtando com tudo, principalmente com a Gong Xin, gente ela é muito boa! o.O

Por sinal já até gravei os nomes dos personagens e olha que em drama Taiwanês eu sou mega ruim de gravar, mas também fala sério né? É com o nosso Siwon, então tudo está perfeito. Nossa, eu nem sabia que o Shang é interpretado por alguém do Super Junior, é que na realidade eu nunca prestei de fato atenção no grupo a não ser em um gordinho e no Siwon. sushsushhushsus

E tem um outro lá que é super fofinho.... mas não sei o nome dele.

Nossa, com certeza irei acompanhar Skip Beat sim, mesmo viajando, eu vou tentar baixar
( espero que consiga ) no final do mundo onde é a casa de minha avó.


Adorei o post Fê e espero que vc escreva mais sobre esse drama e sobre outras coisas também. Como sempre estarei aqui lendo seus posts. Bjokas

Ludmila disse...

Ain eu surtei agora '0'.
Eu até hoje estou esperando o final desse anime que amei de paixão, haaa agora vou ter que ver o drama também né irresistivelmente apaixonante.
Adorei o seu post muito gostosinho de ler e vai caminhando a curiosidade de ver tudo que acontece sem a riqueza dos detalhes e sem o caminho completo da historia.
Anime até eu conhecer os dramas através da Alayana que insistiu muito foi minha vida e este foi um dos que mais marcou uma fase, acho essa historia enriquecedora e cheia da propriedade de cada personagem..

Já vou ver o primeiro ep né não posso ficar para trás !!!

Lariane disse...

Fernandaaaa,

que vontadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee de ver, malvadona que me deixa com vontade hehehehe

Beijocas,
Lari

Núbia disse...

Adorei o post Fer e fiquei com mais vontade ainda de acompanhar Skip Beat, mas já me conhecendo vou esperar que algum fansub pegue o projeto e o finalize, porque não vou aguentar esperar os episódios se começar a ver logo... huauahuhau

Pri disse...

Fer, amei seu primeiro post. E realmente esse foi um dos doramas mais aguardados de todos os tempos. Eu mesma estou esperando por ele desde 2008 (se não erro o ano rsrs) que foi quando saiu a notícia de que teria um dorama. Na época quem faria a Gong Xi seria a Ariel Lin e o cast e a direção do dorama eram totalmente diferentes. Finalmente depois de váááárias mudanças, direção, elenco e mais zilhões de coisas ele saiu da teoria e realmente virou um dorama!! \o/ \o/ \o/

Já te falei que morro de vontade de ler o mangá, né?! Mas a minha mente ajuizada não me deixa porque sabe que eu sofrerei com a espera do final. Só lerei mesmo quando estiver concluído. Destesto o fato dos lançamentos de mangás serem semestrais. ¬¬' rsrs

Ameiiii esse primeiro episódio. Tenho certeza que me divertirei muiiiito vendo esse dorama!! Além do mais com duas beldades como o Siwon e o Dong Hae não tem como não gostar, né?! kkkkk Mas também adoro a Ivy Chen desde a primeira vez que vi um trabalho dela. E pelo que já vi do dorama ele está indo muito bem nesse papel. hehehe Já me convenceu como Gong Xi. ^^

Sabe o que eu acho estranho. A Bianca Bai é linda, atua bem e nunca conseguiu um papel principal. Ela sempre faz o da 3ª em discórdia ou qualquer outro papel "figurante". Quem sabe um dia ainda vejo ela com um papel de prota. Enfim... Voltando ao assunto... kkkkkk Acho que vai ser legal vê-la nesse dorama! ^^

Fer, de verdade adorei seu post e espero pelos outros que virão!
Estarei aqui sempre para acompanhar e comentar o que você escreve!
Beijão,
Pri.

Biliu disse...

Oieee Miga, o que mais posso dizer?!
Simplesmente amei o resumam! Muito perfeito, e os gifs então super fofos! Sabe muito bem como adoro resumos de episódios e poder ler um em português vai ser de mais!
Estou muito empolgada com Skip, afinal esperamos muito por ele né?! Finalmente depois de ver o primeiro episódio penso que a espera valeu a pena! Sou super fã das adaptações taiwanesas por sua fidelidade. E estou ansiosa para ver os próximos acontecimentos de Skip!
Acompanharei o seu bloguinho.
Parabéns!!

Unknown disse...

Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Unnie queridaa! Amei seu 1º post! Ótima inauguração do blog amiga! Gostei demais do seu post! KKK Agora tem mais uma blogueira no meio das DoramasGIRLS!

\o/ Eu não via a hora de ver Skip Beat desde que vc contou para mim a história!! E ainda mais dps q soube que o Si Won estaria no elenco! \o/ Motivo mais do que suficiente hein?!

Amiga, sério, o 1º ep me surpreendeu, não pensei que iria gostar tanto!

Primeiro que achei o Shang (DongHae) lindo demais! Sei que ele é cafajeste e tal, cachorro como vc bem disse, que trata a coitada da Gong Xin super mal, mas ele é mto lindo! Gente do céu! Ok..pareii!

Adorei a Gong Xin! Achei ela super fofa e esforçada!

E nem preciso dizer que já gamei no Dun He Lian, só pelo fato de ser o Si Won neh!!!!!!!!! KKKKKKKK Ainnn...vou ovular demais com esses dois do SuJu viu! Estou até vendo isso já!

Ain...tbm achei a voz do Si Won meio esquisita, mas sinceramente esperava que ficasse pior! KK Mas se a mudança for para melhor então será bem vinda!

Amiiigaa...enfim, amei o post, to amando Skip Beat! Mto obrigada pela excelente dica! Estou mto feliz por estar acompanhando esse projeto e espero que o AT lance logo que com certeza vou querer revê-los.

Vou continuar acompanhando seus post viu!!! Hehehe =)

Ronaldo disse...

pRitt disse...
[quote]
Já te falei que morro de vontade de ler o mangá, né?! Mas a minha mente ajuizada não me deixa porque sabe que eu sofrerei com a espera do final. Só lerei mesmo quando estiver concluído. Destesto o fato dos lançamentos de mangás serem semestrais. ¬¬' rsrs [/quote]

então vai demorar pra ler... HAHAHA

[quote]Biliu disse...
Oieee Miga, o que mais posso dizer?!
Simplesmente amei o resumam! Muito perfeito, e os gifs então super fofos! Sabe muito bem como adoro resumos de episódios e poder ler um em português vai ser de mais!
Estou muito empolgada com Skip, afinal esperamos muito por ele né?! Finalmente depois de ver o primeiro episódio penso que a espera valeu a pena! Sou super fã das adaptações taiwanesas por sua fidelidade. E estou ansiosa para ver os próximos acontecimentos de Skip!
Acompanharei o seu bloguinho.
Parabéns!![/quote]

dae Bili se encontramos de novo... HAHAHA
e que resuminho eimmm!
tb não vejo a hora de ver o 2º...

[quote]Alayana disse...
Nandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Unnie queridaa! Amei seu 1º post! Ótima inauguração do blog amiga! Gostei demais do seu post! KKK Agora tem mais uma blogueira no meio das DoramasGIRLS!

\o/ Eu não via a hora de ver Skip Beat desde que vc contou para mim a história!! E ainda mais dps q soube que o Si Won estaria no elenco! \o/ Motivo mais do que suficiente hein?!

Amiga, sério, o 1º ep me surpreendeu, não pensei que iria gostar tanto!

Primeiro que achei o Shang (DongHae) lindo demais! Sei que ele é cafajeste e tal, cachorro como vc bem disse, que trata a coitada da Gong Xin super mal, mas ele é mto lindo! Gente do céu! Ok..pareii!

Adorei a Gong Xin! Achei ela super fofa e esforçada!
[/quote]

o cara eh feio que dá pena... HAHAHA
okay, vou parar que estou em minoria... kkkkkkkkkkkkk

a Gong Xin esforçada?!
aquilo eh escravidão...
no anime cheguei a me conformar, mas no drama achei meio forcado ela fazer "td isso por ele"!

[quote]Ain...tbm achei a voz do Si Won meio esquisita, mas sinceramente esperava que ficasse pior! KK Mas se a mudança for para melhor então será bem vinda![/quote]

verdade eu achei esquecido demais tb...

Anônimo disse...

O Lee dong é lindo demais!!!!!!!!

Ma-chan disse...

Estou acompanhando o mangá Skip Beat, e acabei ficando curiosa sobre o dorama, mas tenho uma listinha de doramas para terminar de assistir então vou deixar para depois. Pela resenha deu pra ver q o dorama é bem semelhante ao mangá, pelo menos o primeiro capítulo e o Pu Bo Shang é a cara do Shoutaro (se n me engano é esse o nome dele no mangá rsrs). Enfim, a resenha ficou bem legal (n li muitas resenhas por episódio mas gostei ^^). Bjs, Sayonara o/

Postar um comentário

Bem - Vidos ao Aleatory Universe!

Seu comentário é muito importante, mas antes de comentar não esqueça de ler as seguintes regrinhas:

- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Aleatory Universe.